sexta-feira, 13 de julho de 2012

Atividade:7º ano- Reforma e Contrarreforma (12-07 a 21-07-2012)

Leia com atenção algumas teses de Lutero:

Tese 24. [...] a maior parte do povo está  [...] ludibriada por essa magnifica e indistinta promessa de absolvição da pena.
Tese 32. Serão condenados [...], juntamente com seus mestres, aqueles que se julgam seguros de sua salvação através de carta indulgencia.
Tese 86. Por que o papa, cuja fortuna hoje é maior do que a dos ricos Crassos (romanos ricos), não constrói com seu propário dinheiro ao menos uma Basílica de São Padro, em vez de faze-lo com o dinheiro dos pobres fieis? 

Dialogando:
O que Lutero critica nessas teses?

13 comentários:

  1. Eu penso que ele quer dizer que a salvação não era de nada e que os padres não queriam gastar seu dinheiro

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que se pode destacar com uma das causas disso os abusos cometidos pela igreja católica naquela época...tudo por dinheiro...*_*

    ResponderExcluir
  3. Acho que quer falar dos abusos feitos pela Religião católica que na quele Tempo e faziam tudo por dinheiro e diz que a salvação e fala que o papa cuja fortuna hoje e maior que a dois ricos carassps

    ResponderExcluir
  4. falar dos abusos feitos pela Religião católica que na quele Tempo e faziam tudo por dinheiro e diz que a salvação e fala que o papa cuja fortuna hoje e maior que a dois ricos carassps.

    ResponderExcluir
  5. falar sobre os abusos feitos pela Religião católica que naquele tempo faziam tudo por dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Acho que quer falar dos abusos feitos pela Religião católica que na quele Tempo e porque eles faziam tudo por dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. acredito eu lutero queria mostrar a injustiça de antigamente porque o padre por ser um lider religioso deveria dar exemlo e nao ficar cendendo o perdão que é uma coisa que nao se vende

    ResponderExcluir
  8. fala q aqueles que se julgam seguros de sua salvação através de carta indulgencia.

    ResponderExcluir
  9. Lutero queria mostrar a injustiça de antigamente porque o padre por ser um lider religioso deveria dar exemlo e nao ficar cendendo o perdão que é uma coisa que nao se vende, falar dos abusos feitos pela Religião católica que na quele Tempo e porque eles faziam tudo por dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. ele era contra que o padre vendesse idulgencias,o perdao dos pecados,por causa do seu acumulo de bens e fazer tudo por dinheiro

    ResponderExcluir
  11. Lutero critica a venda de indulgencias em troca de dinheiro para a construção da nova basílica de São Pedro, ja q os bispos são tao ricos.
    Aliria

    ResponderExcluir
  12. Jose Eduardo (Jr)1 de agosto de 2012 14:27

    Lutero critica a venda de indulgencias em troca de dinheiro para a construção da nova basílica de São Pedro, ja q os bispos são tao ricos ele era contra que o padre vendesse idulgencias,o perdao dos pecados,por causa do seu acumulo de bens e fazer tudo por dinheiro.

    ResponderExcluir
  13. Acho que Lutero critica,os abusos cometidos pela Igreja Católica.

    ResponderExcluir