sábado, 12 de maio de 2012

Atividade: 7º ano(09-05 a 23-05-2012)-Mudanças no Feudalismo



Assista com atenção e analise os vídeos e compare com as informações do livro didático(capitulo 6-páginas 93 a 109).

14 comentários:

  1. Eu comparei e acho que mudaram algumas coisas como por exemplo a força da Igreja e não mudaram as guerras.

    ResponderExcluir
  2. A partir do século XI a Europa feudal começou a mudar com grandes inovações técncas e com o crescimento do comércio de grande porte.Uma ou duas vezes por ano acontece as feiras medievais onde une vários mercadores. Com o crescimento do artesanato e do comércio as cidades cresceram e outras surgiram.Nas cidades medievais as pessoas só podiam trabalhar se pertencesse a uma corporação.Grande parte das cidades medievais era comandada por um conde, duque ou bispo a quem as pessoas tinham que pagar impostos e prestar serviços mais compraram uma Carta de franquia onde dizia que eles passavam a administrar a cidade.Na Europa a fé das pessoas era grande mas a igraja dependia da sua riqueza e organização e no século V fixou as regras de são bento.
    Em 1095 iniciou-se as cruzadas a fim de combater os infiéis.Uma das criações medievais foi a universidade.Em 1400 iniciou-se uma crise marcada por fome, doença e por revoltas que provocaram muitas mortes
    ou seja mudou muito a igreja e nem tanto as guerras.

    ResponderExcluir
  3. Mudou o comerçio as inovações técnicas ,o comerçio o artesanato cresceu e com isso nasceu outras cidades e veio as guerras e Etc

    ResponderExcluir
  4. Eu comparei e achei que a força da igreja evoluiu e houve também a criação de novas cidades e com isso ocorreu as organizações da guerras que gerou muitos conflitos.

    Bjs Profº

    ResponderExcluir
  5. Eu comparei e vir que a força da igreja evoluirão e foram criadas nais cidades e as organizações da guerras e causou muitos conflitos também mudou o comercio ,o artesanato cresceu .Em 1095foi fundadas as cruzadas a fim de combater os infiéis. Umas das criações medievais foi a universidade.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. rafael

    A partir do século XI a Europa feudal começou a mudar com grandes inovações técncas e com o crescimento do comércio de grande porte.Em 1095 foi fundada as cruzadas a fim de combater os infiéis.

    ResponderExcluir
  8. A partir do século XI ocorreram várias mudanças na Europa feudal como as inovações técnicas.Além disso em 1095 foram fundadas as cruzadas a fim de combater os infiéis

    ResponderExcluir
  9. No século XI ocorreram muitas mudanças no feudalismo,entre elas as inovações técnicas.E em 1095 algumas pessoas não seguia os costumes da igreja,então foram criadas as cruzadas com o objetivo de combater os infiéis.

    ResponderExcluir
  10. Com as mudanças no feudalismo, ocorridas no século XI ,novas inovações técnicas(charrua, rotação trienal ,atrelamento pelo peito) somadas com a derrubada de florestas e drenagem dos pântanos contribuíram para o aumento da produção de alimentos, ou seja com o aumento do alimento os feudos começaram a comerciar o que produziam,
    Com o comercio pequenas cidades cresceram e outras surgiram , a igreja no feudalismo era muito forte e punia severamente quem a desobedecesse com torturas e até a morte , em 529 Bento fez a ordem dos Beneditinos onde os monges devia fazer votos de pobreza pessoal ,obediência e castidade.

    ResponderExcluir
  11. Carolzinha Mello =)23 de maio de 2012 14:18

    Um feudo nada mais era do que um pedaço de terra, doado por quem tinha mais terras do que precisava, certo!

    Só que também naquela época ninguém dava nada de graça. A pessoa que doava a terra cobrava favores daquele que a recebia.

    ResponderExcluir
  12. vitoria-cezimbra26 de maio de 2012 10:59

    Eu comparei e vi que: A Europa feudal começou a mudar quando algumas inovações tecnicas foram inventadas como por exemplo a charrua. E por causa dessas inovações tecnicas a produção de alimentos cresceu,e consequentemente a população tambem. Mudou tambem porque a população deixou de ser maior no campo mas sim na cidade.Antes as cidades eram pequenas e com poucos moradores,depois a partir do seculo xi as cidades cresceram e ate surgiram outras novas. Antes as pessoas só podiam trabalhar se pertencecem á uma corporação. Antes as cidades eram governadas por duques,condes ou bispos. A igreja se devia a sua riqueza e organização.Tambem foram organizadas cruzadas para deter os "infiéis",depois dessas cruzadas o comercio aumentou. Tambem foi inventada a universidade. Depois varios Europeus morreram de doenças. Mais tarde varias rebeliões foram organizadas e quase destruiram toda a Europa. Bem,resumindo a igreja e as cidades mudaram mas as rebeliões diminuiram. cidades

    ResponderExcluir
  13. Eu comparei e vir que o comércio mudou e o artesanato cresceu por isso veio as guerras.Só que também naquela época ninguém dava nada de graça.A pessoa que doava a terra cobrava favores daquele que recebia.

    ResponderExcluir
  14. Comparei e percebi que o comércio mudou muito,o artesanato se densenvolveu,mas antigamente tinham muitas guerras as vida era complicada.

    ResponderExcluir